terça-feira, 30 de setembro de 2008

Voto consciente


O voto é um direito de todos que vivem em um regime democrático e por meio dele escolhemos quem irá governar o nosso país, mas para isso deve-se avaliar os planos e projetos dos candidatos, pois eles que representarão a sociedade e farão melhorias na região.
A conscientização da população para o voto justo e incorruptível é uma boa maneira de diminuir a quantidade de pessoas subornadas e compradas ilegalmente. Não podemos ver o voto como uma troca de favores, em que o eleitor ganha cestas básicas, dinheiro, e sim, como um instrumento para a verdadeira mudança, não só da região em que se vive, mas também do Brasil, através da eleição de candidatos que realmente se interessam pelo bem da população.
O voto é um instrumento de participação na democracia, pelo qual exercemos um direito conquistado ao longo da história, antes até de ser uma obrigação. Aprimorarmos o processo eleitoral e as nossas leis deve ser objetivo de nossos representantes políticos, e a nós cidadãos, de forma organizada, nos cabe cobrar resultados, além de participar com nosso voto.

Nenhum comentário: