Durante as aulas de Didática debatemos o tema da inclusão escolar e social, nos baseando nos capítulos 1(para uma cultura das diferenças) e 2(fundamentos para uma educação inclusiva) do livro Ensaios Pedagógicos.
Segundo o livro” Semelhança é possibilitar-nos a organização do conhecido, encaixar, classificar o que quer que seja em termos de algo conhecido”
“Diferença é tudo aquilo que não se encaixa”
Apresentamos idéias e vídeos inclusivos, na qual defendemos que todos os alunos que possuem qualquer tipo de diferença, devem ser incluídos na sala de aula, a turma deve aprender a respeitar e aceitar aqueles com necessidades especiais. Diversas escolas adotaram o sistema de inclusão, mas é preciso que possua professores capacitados que garantam aos alunos o direito á não discriminação.
Há professores que acreditam que o ensino escolar individual é o mais adequado, neste caso o aluno esta sendo integrado á sala de aula e não incluído, é preciso enfrentar inovações, trabalhar e agir da mesma forma com todos os alunos, porém é fundamental ensinar com carinho, paciência os alunos deficientes.
beijos Hellen e Christine.
quarta-feira, 16 de julho de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário