quarta-feira, 16 de julho de 2008

Maio, Mãe, Maria!

Mãe é o sentido da vida, é a razão de entender como podemos ser fortes,no momento que todos nos julga impotente. Mãe é o colo perfeito,onde as lágrimas de dorse transformam em consolo e depois de certo tempo se transformam em aprendizado.Mãe é o milagre de viver,é onde tudo começa,e o amanhecer do viver de cada um. Mãe,Uma das primeiras palavras que aprendemos a falar,e não é uma simples coincidência,é a necessidade de tê-la sempre ao nosso lado. Mãe,não importa a distância,sempre está ao nosso lado, torcendo, rezando...Pedindo a Deus a nossa felicidade.Mãe,Merece muito mais que um dia,Merece muito mais que uma vida.



No pré maternal, foi planejado o desenvolvimento de diversas atividades com o tema 'MÃE'. Foi realizado, por exemplo:

desenho de suas mães

atividades de seriação

aprenderam a letrinha M de mãe

contagem de letras com material concreto

Movimentação e escrita da letra M com cola colorida

Todas essas atividades foram reunidas em um lindo livro com a foto de cada criança com sua mãe na capa, como lembrança do dia das mães!!
Durante este período houveram ensaios no auditório do colégio para fazerem uma homenagem á mamãe, a turma organizou com carinho uma apresentação de dança e música, de maneira divertida e emocionante! Cada criança estava com um coração estampado em sua roupa como forma de demonstrar seu amor pela mamãe.

Christine

Grande Festa de Maria

No dia 30 de Maio foi realizada a grande festa de Maria, que foi a culminância de todas as novenas. Durante a semana tivemos ensaios, muita preparação, porém na hora é uma grande emoção, uma sensação de que seria a última vez que estaríamos participando como alunos, uma grande vontade de chorar pois daqui a uns meses a turma irá se separar, foi algo totalmente diferente, pois pais, professores, alunos participaram com entusiasmo e fervor.

Toda estrutura faz com que o evento vá além de uma simples homenagem, foi um grande espetáculo!! Por fim.. risos, choros, abraços, emoção,que nos faz sentirmos vitoriosos.





Hellen e Christine

Nenhum comentário: