quarta-feira, 16 de julho de 2008

Aulas Práticas


As aulas práticas são uma experiência única, na qual colocamos em prática tudo o que aprendemos no decorrer do curso.

Antes do regimento das aulas, passamos por um estágio em uma das turmas do Ensino Fundamental. Com a colaboração da professora, decide-se qual o conteúdo será trabalhado.
Fazemos um plano de aula onde é relatada toda a aula, as atividades que serão aplicadas e os objetivos que pretende-se alcançar.

Para que a aula seja efetivada com sucesso, é feita uma dinâmica no final da aula para integração dos alunos com o conteúdo aprendido.Assim, pode-se avaliar cada aluno.
No início da aula é comum o nervosismo e insegurança. O que eu tive mais receio é de não cumprir todo o plano feito e alcançar os objetivos propostos.Além disso, o medo das perguntas que os alunos poderiam fazer, pois eu poderia não conseguir responder.

Mas, com o decorrer da aula há uma colaboração total dos alunos e o mais prazeroso é ver que eles entenderam a aula e, quando corrije-se as atividades há recadinhos, mostrando o quanto você colaborou para o crescimento deles.

Hellen

3 comentários:

André Uebe Mansur; Elizabeth Landim Gomes Siqueira; Liliana Azevedo Nogueira; Romeu da Silva e Neto; Simone Vasconcelos; Teresa Claudina de Oliveira Cunha; Vânia Machado Seabra Puglia; disse...

Parabéns pelo trabalho!!
Avante!!!
bjos
Liliana

Didática e inclusão disse...

A prática nos faz refletir em nossa caminhada como docentes e nos ajuda a melhorá-la!
Parabéns!
Continue realizando esse pelo trabalho!

Aline Melo e Carol Abreu disse...

Com certeza as aulas práticas são experiências únicas e que nos possibilitam novas e inesquecíveis aprendizagens!!!!!
bjoks xonoras
Aline Melo e Carolina Abreu!