quarta-feira, 16 de julho de 2008

Projeto da Escola Infantil



Nossa cidade sofreu uma grande epidemia de dengue neste ano. A escola infantil lançou um projeto chamado Xô DENGUE, com o objetivo de alertar pais e crianças sobre o mosquito que causa tanto mal às pessoas. O mosquito da dengue ficou conhecido pelas crianças como BICUDO, a professora através de histórias, ilustrações apresentou a prevenção e os sintomas.

As crianças aprenderam o conceito de grande e pequeno. Atividades foram aplicadas utilizando o bicudo, foi solicitado que apontassem qual era o mosquito grande e o mosquito pequeno (seriação com dois elementos). Além disso, pintaram, desenharam, apresentaram resultado positivo, pois responderam os questionamentos, atendendo ás expectativas da professora.

Os questionamentos foram:

- Qual o nome do mosquito da dengue?
- Onde podemos encontrar o mosquito da dengue?
- Como podemos mandar o mosquito da dengue embora?
- O que acontece quando os mosquitos picam as pessoas?

Para o encerramento das aulas, foi realizada a passeata na escola, onde as crianças passearam, visitando os diversores setores, vestidos como mosquitos apresentando para os funcionários, irmãs, professoras e alunos o que aprenderam durante este período de estudo, usaram a blusa do projeto e para a animação houve música enfocando a dengue.


Christine

Nenhum comentário: